Alexandro Guirão

Sócio Diretor e Fundador do Escritório Guirão Advogados

Brasileiro, Nascido em São Caetano do Sul, Estado de São Paulo. Advogado admitido na Ordem dos Advogados do Brasil em 1999 (Subsecção São Paulo).
Formação: Bacharel em Direito pela Universidade do Grande ABC (1998); Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005).
Professor Universitário desde 2002 nos Cursos de Direito e Administração de Empresas. Atualmente é Professor de Direito Empresarial da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, onde é, também, Coordenador do Observatório de Integridade Empresarial e Compliance da USCS. Essa iniciativa do Curso de Direito da USCS visa a capacitação de alunos da Graduação e Pós Graduação para realização de pesquisas de indicadores e acadêmicas com Empresários e Corporações da Região do ABCDMRR – Região Metropolitana de São Paulo, visando geração de indicadores de maturidade e adesão aos Sistemas de Compliance.
Foi Diretor do PROCON de São Caetano do Sul (entre março de 2009 e novembro de 2011) e membro atuante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
Sócio Diretor e Fundador do Escritório Guirão Advogados (2001), sediado em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, onde é Responsável pela área de Direito Societário, Contratos Empresariais e Compliance. Atua desde 2015 como Consultor para Implantação de Programas de Integridade e Compliance em Empresas Familiares (e também Pequenas e Médias Empresas), principalmente em empresas do Mercado de Saúde (Fabricantes, Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – OPME) aderentes ao Acordo Setorial do Instituto Ética Saúde e que têm negócios com o Poder Público e com a iniciativa Privada. Dedica-se atualmente ao estudo do desafiante tema da “Implantação de Programas de Integridade em Empresas Familiares”.