Steven Neuman

Sócio na StoneTurn

Steven Neuman, sócio da StoneTurn, tem quase 20 anos de experiência na assessoria de clientes e empresas em compliance, avaliações de riscos e investigações globais. Possui conhecimentos técnicos relevantes na realização de trabalhos de campo no Brasil e por toda a América Latina, inclusive na Argentina, Colômbia, México, Peru e Uruguai.
Nomeado entre 21 líderes globais de futuro pelo Who’s Who Legal: Investigations – Forensic Accountants 2019, Steven é bem reconhecido por clientes e advogados como “a pessoa certa para questões de contabilidade forense”, conduzindo uma “atuação excelente” com “capacidade fantástica nos mercados americano e brasileiro”. Supervisionou inúmeros inquéritos sobre fraudes internas envolvendo pesquisa de contabilidade forense, inclusive vários casos de Foreign Corrupt Practices Act (FCPA) na América Latina. Steven também acompanhou vários casos como consultor forense de monitores impostos pelo DOJ (Departamento de Justiça) na América Latina.
Hábil na mitigação e descoberta de riscos, Steven tem ajudado organizações e advogados a identificar fatores de risco específicos de países e setores por meio de avaliações de riscos detalhadas, tendo implementado controles de compliance para minimizar futuras exposições. Além disso, realizou due diligences de terceiros de grande porte em várias regiões. Steven investigou várias denúncias de possíveis falhas de conduta por meio da análise de dados, conferência e exame de registros financeiros, verificação de controles internos e realização de entrevistas.
Ele tem trabalho com clientes de diversos setores na América Latina, dentre eles automotivo, imobiliário, de bens de consumo (alimentos), serviços financeiros, saúde, infraestrutura, biociências, produção de mídia, petróleo e gás, varejo, marketing esportivo, tecnologia, mídia e telecomunicações. Steven também tem assessorado clientes em diversas questões empresariais, inclusive estratégia, operações e disputas comerciais.
No início da carreira, Steven foi vice-presidente de finanças e operações e presidente de uma start-up de telecomunicações nos EUA e América do Sul, respectivamente, onde foi responsável por todos os aspectos da organização, inclusive administração financeira, operações de rede, vendas e marketing. Ele tem Certificação Champion Seis Sigma e é fluente em português, espanhol e holandês.